O fim da vida é o fim do amor? Neste espetáculo ternurento de Mohamed El Khatib, inserido no programa Cenários, que junta a Braga 25 e o Teatro Nacional D. Maria II, somos convidados para falar de histórias de amor.
Perante o envelhecimento, o artista leva-nos a refletir sobre a persistência do afeto, do desejo e de uma sexualidade reinventada, livre de pressões e do olhar social. Mohamed El Khatib tece esta narrativa com base em encontros e entrevistas a idosos de todos os quadrantes. O resultado é um retrato multifacetado do amor na velhice: nostálgico, mas, sobretudo, uma promessa inspiradora de que o desejo pode aninhar-se na fragilidade da vida até ao último momento.
Conceção e direção: Mohamed El Khatib/ Com: Annie Boisdenghien, Micheline Boussaingault, Mariecke de Bussac, Chille Deman, Martine Devries, Jean-Pierre Dupuy, Yasmine Hadj Ali, Nicole Jourfier, Salimata Kamaté, Etienne Kretzschmar, Jacqueline Juin, Annette Sadoul, Jean Paul Sidolle/ Dramaturgia e coordenação artística: Camille Nauffray
Subscreve a Newsletter da Braga 25. Vive um ano inteiro de celebração da criação artística nacional, em ligação com a Europa e com os artistas e agentes culturais bracarenses.
Utilizamos cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.