Menu
Theatro Circo, Sala Principal

Hei-de reparar.
Raquel S.

sex 2 mai — 21:30

Teatro

Maiores de 12

70 minutos

Bilhetes disponíveis brevemente

Diz-se que uma jovem atriz, num ensaio de uma peça com uma Grande Atriz, lhe confessou a sua admiração. A Grande Atriz perguntou se a jovem atriz trabalhava no teatro e ela respondeu que contracenava com ela.

A Grande Atriz respondeu: “Ai sim? Hei-de reparar.” Neste espetáculo, criado no contexto do programa de apoio à criação da Braga 25, Supracasa, Raquel S. e a companhia Noitarder reparam nas vidas e histórias das atrizes portuguesas, projetando lugares possíveis para ocuparmos hoje. Quem foram? O que fizeram? Que manias, que tiques, que técnicas deixaram – ou se apagaram – na história do teatro?

Espetáculo apresentado no âmbito do programa Supracasa da Braga 25 Capital Portuguesa da Cultura/ Curadoria Supracasa: Maria Inês Marques e Sara Borges/ Direção artística e texto: Raquel S./ Interpretação e cocriação: Maria Jorge/ Direção de produção: Inês Maia | Pé de Cabra/ Cenografia e figurinos: Pedro Azevedo/ Música: Odete/ Desenho de luz: Renato Marinho/ Um espetáculo Noitarder – Associação Cultural/ coprodução Braga 25 Capital Portuguesa da Cultura/ Residência Artística: Mina de S. Domingos com o apoio Companhia Cepa Torta/ Residências Artísticas CAMPUS Paulo Cunha e Silva e O Espaço do Tempo/ Apoio: TUP
Projeto financiado por República Portuguesa e Direção Geral das Artes