Sem partituras, mas herdeiros da tradição clássica, e influenciados por estilos musicais tão diversos como o free jazz, a música antiga, a música contemporânea ou a eletrónica, o Suelen Estar Quartet apresenta-se como um conjunto pioneiro na abordagem da linguagem da livre improvisação sobre os instrumentos clássicos de cordas.
Sob o título de Metamorfose, o agrupamento galego acerca-se ao repertório para quartetos de cordas da reconhecida compositora de música contemporânea Caroline Shaw, uma das mais marcantes do género, vencedora de um prémio Pulitzer de Música e vários Grammy.
Concerto integrado no ciclo Contraponto dedicado à composição dos séculox XX e XXI/ Suelen Estar Quartet: María José Pámpano (violino), Elena Vázquez (violino), Macarena Montesinos (violoncelo) e Saúl Puga (contrabaixo)/ Programa do concerto: Evergreen, Second Essay (Echo), Plant & Elevation, Entr’acte
Subscreve a Newsletter da Braga 25. Vive um ano inteiro de celebração da criação artística nacional, em ligação com a Europa e com os artistas e agentes culturais bracarenses.
Utilizamos cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.