Rimadora, compositora, intérprete, pintora e educadora, Muleca XIII começou a trajetória no rap e no graffiti em 2006 e é um dos nomes essenciais do hip hop feito em Portugal.
A sua marca distintiva é a métrica acelerada (fastflow) de alta profundidade, sem pecar na qualidade melódica, e é especialista na rima de improviso (freestyle). Os temas sociais e políticos integram frequentemente a sua arte.
Num concerto que marca a estreia do ciclo Cindy’s Sisters, dedicado ao hip hop feito por mulheres, Muleca XIII faz uma viagem pela sua carreira, dos temas mais antigos às colaborações mais recentes.
A artista também integra a crew de grafiti NovaDezordem e, na tarde antes do concerto, dinamiza uma oficina de grafiti aberto às mulheres de Braga.
Cindy’s Sisters integra a Braga 25 Capital Portuguesa da Cultura no âmbito do programa Todo-o-Terreno/ Muleca XIII orienta uma oficina de grafiti, no bairro das Parretas, seguindo-se uma conversa com Ângela Rebelo, das Djamal, grupo pioneiro do rap português feito por mulheres.
Subscreve a Newsletter da Braga 25. Vive um ano inteiro de celebração da criação artística nacional, em ligação com a Europa e com os artistas e agentes culturais bracarenses.
Utilizamos cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.