Re:Opera é uma iniciativa criada para estabelecer pontes entre universos musicais distintos. A ópera, enquanto género erudito, dialogará regularmente com um estilo musical improvável. Nesta primeira edição, o Fado, Património da Humanidade, é convidado a assumir o papel principal.
A ópera Belo é o destino desconhecido celebra o Fado e a maior pulsão humana: o desejo. Partindo da etimologia da palavra que dá nome ao género musical nacional (do latim fatum, destino), medita-se sobre determinismo e livre arbítrio. Abrem-se conceitos de sina, fortuna, sorte e paixão.
Composição musical: Pedro Lima / Direção musical: Jan Wierzba / Encenação: Daniela Cruz / Libreto: Marta Pais Oliveira / Curadoria Artística: Artur Caldeira / O Apaixonado: Tiago Correia/ A Apaixonada: Raquel Mendes/ A Que Tece: Sofia Marafona/ A Que Cuida: Rafaella Veiga/ A Que Corta: Rui Vieira/ Convidados especiais: Drumming GP
Subscreve a Newsletter da Braga 25. Vive um ano inteiro de celebração da criação artística nacional, em ligação com a Europa e com os artistas e agentes culturais bracarenses.
Utilizamos cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.