A colaboração artística entre Francisco Camacho e Meg Stuart remonta aos primeiros trabalhos da coreógrafa norte-americana, nomeadamente Disfigure Study (1991).
A sua profunda ligação pessoal desenvolveu-se através de vários projetos, como a aclamada peça a solo da coreógrafa americana BLESSED, que Camacho interpreta desde 2007. Agora, pela primeira vez em três décadas, reúnem-se em palco para um dueto, inspirado nas misteriosas ruínas Nurágicas da Sardenha. No crepúsculo desta antiga civilização, gigantes de pedra guardavam as costas da ilha – vestígios de uma cultura rica que se foi desgastando lentamente. Camacho e Stuart investigam as lacunas e ausências nos registos.
Cocriação e Interpretação: Francisco Camacho e Meg Stuart/ Cenografia: Gaëtan Rusquet / Sonoplastia: Vincent Malstaf / Produção: Eira/Damaged Goods / Co-Produção: Fuorimargine, Perpodium, Tanz im August/HAU Hebbel am Ufer / Apoio: Governo de Portugal/Ministério da Cultura, Direção-Geral das Artes, Câmara Municipal de Lisboa, Governo Flamengo, Comissão da Comunidade Flamenga e Governo Federal Belga/Cronos Invest
Subscreve a Newsletter da Braga 25. Vive um ano inteiro de celebração da criação artística nacional, em ligação com a Europa e com os artistas e agentes culturais bracarenses.
Utilizamos cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.