Foi ela quem pensou e organizou a festa que hoje serve de celebração do nascimento do hip hop – uma jam de regresso às aulas, a 11 de agosto de 1973. Cindy’s Sisters propõe-se ser um espaço para a programação, discussão e capacitação das mulheres no hip-hop, mostrando que é possível construir uma proposta diversa, geracional e geograficamente, cobrindo as quatro vertentes desta cultura, inteiramente no feminino.
Curadoria: Sara Sofia Gonçalves
Produção: Ana Duarte/ Design de comunicação: Bruta/ Apoio à produção: Capivara Azul – Associação Cultural/ Apoio: Câmara Municipal de Braga; Divisão de Proteção Civil da Câmara Municipal de Braga/ Parceiros: She Raps; Associação Parretas Team; Associação de Moradores das Andorinhas; Portugal Slam; Festival First Steps / Parceiro media: Hip Hop Radio
Cindy’s Sisters integra a Braga 25 Capital Portuguesa da Cultura no âmbito do programa Todo-o-Terreno.
Procurando apoiar e contribuir para o florescimento de um maior número de iniciativas culturais independentes na cidade de Braga, o programa Todo-o-Terreno tem como objetivo apoiar projetos que prevejam uma proposta de programação artística regular em espaços do concelho de Braga, ao longo do ano de 2025.
De 19 de junho a 12 de setembro de 2024, decorreu a convocatória deste programa, para submissão de projetos enquadrados nas seguintes áreas artísticas: Música, Artes visuais, Literatura, Discurso e pensamento, Artes Performativas e Cinema e imagem em movimento. A convocatória recebeu um total de 46 candidaturas, que foram avaliadas por um júri composto por Elisabete Paiva, diretora Artística da Materiais Diversos; Marta Bernardes, coordenadora do serviço de educação e mediação cultural dos museus e bibliotecas da Cidade do Porto e Luís Sousa Ferreira, adjunto da direção artística do TNDMII. Foram selecionados oito projetos propostos por agentes culturais da cidade, que farão parte do programa oficial da Capital Portuguesa da Cultura.