O coletivo Til tem estado presente nas Assembleias do Desejar para escutar, perguntar e desafiar, ensaiando protótipos e promovendo um espaço de experimentação e diálogo na cidade.
Nesta oficina, vamos cartografar a cidade do desejo enquanto lugar fluído, fora dos limites restritivos do espaço e do tempo. Através de jogos e dinâmicas coletivas, vamos entender o que é o desejo e como é que nos move individualmente no território. Vamos ainda perceber como é que o desejo transborda o corpo individual e ocupa o coletivo. No final, queremos descobrir onde é que a cidade do desejo se cruza com a cidade “funcional”.
Da participação do Coletivo Til nestas oficinas e nas Assembleias do Desejar, resultará uma instalação construída em conjunto, que será apresentada na Celebração do Desejar, de 10 a 14 de junho.
Este evento integra o Desejar – Movimento de Artes e Lugares Comuns, um projeto que convida ao encontro, à criação, ao pensamento e ao debate em torno da vida e das artes na cidade de Braga. O Desejar é um projeto de longa duração que tem na sua base três grandes momentos: as Assembleias do Desejar, espaços de pensamento e cocriação; a Academia do Desejar, sessões de capacitação para agentes culturais, ambientais, sociais, educativos, entre outros; e a Celebração do Desejar, o culminar do projeto, numa semana inteira onde celebraremos a arte participativa e comunitária.
Subscreve a Newsletter da Braga 25. Vive um ano inteiro de celebração da criação artística nacional, em ligação com a Europa e com os artistas e agentes culturais bracarenses.
Utilizamos cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.