O Maravilhoso Feiticeiro de Oz (1904), de L. Frank Baum, deu origem a incontáveis adaptações. Destas, o filme estrelado por Judy Garland, será a mais famosa.
Segundo os criadores deste espetáculo, falar de O Feiticeiro de Oz e da atriz é falar, inevitavelmente, da sua influência e da sua importância para a comunidade queer ecoando temas de autodescoberta, aceitação da diferença e exploração da identidade. Com o público adolescente, a quem esta criação é dirigida, estes temas ressoam também no momento formativo das suas identidades, em que se deparam com dúvidas sobre si e o seu lugar no mundo.
sex 30 mai — 10:30 Sessão gratuita para escolas. Inscrições em breve.
Criação e dramaturgia: Rafa Jacinto e Roberto Terra a partir de O Maravilhoso Feiticeiro de Oz, de L. Frank Baum/ Interpretação: Deka Saimor, Emanuel Santoz, Gabriel Gomes e Rafa Jacinto/ Cenografia: Vítor H. Freitas/ Figurinos: Joana Mont’Alverne/ Design de luz: João Rodrigues/ Sonoplastia: Odete/ Consultoria pedagógica: Diogo Gomes/ Produção. Héloïse Rego/ Parceria: Plano Nacional das Artes/ Apoio: República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes. RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses
Subscreve a Newsletter da Braga 25. Vive um ano inteiro de celebração da criação artística nacional, em ligação com a Europa e com os artistas e agentes culturais bracarenses.
Utilizamos cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.