“Já te adoçaste? Vai-te adoçar!” A partir desta expressão popular usada pelas pessoas da Póvoa de Varzim, a artista Ana Isabel Castro reflete sobre o que significa, verdadeiramente, o processo de adoçar como sinónimo de lavar, retirar o sal, o suor do corpo e, por consequência, o tornar doce.
Neste espetáculo Supracasa, a performer parte da dança, com foco no corpo e na fluidez dos movimentos, procurando explorar a ideia de limpeza, de criar espaço que origina disponibilidade para observar, para fluir e para se tornar, no final de contas, doce.
Direção artística e interpretação: Ana Isabel Castro / Apoio à dramaturgia: Cristina Planas Leitão e Raquel S. / Sonoplastia: Mariana Leite Soares / Desenho de luz: Cárin Geada / Operação de luz: Afonso Ferreira Lemos / Produção: Graciosa / Produção executiva: Sara Marques e Inês Simões Pereira / Design gráfico: Paulo Mariz / Coprodução: DDD – Festival Dias da Dança, Braga 25 – Capital Portuguesa da Cultura / Agradecimentos: Rui Fonseca / Apoio à divulgação: Antena 2
Este espetáculo é apresentado no âmbito do programa Supracasa da Braga 25 Capital Portuguesa da Cultura/ Curadoria: Maria Inês Marques, Sara Borges/ Duração: 45 minutos
Subscreve a Newsletter da Braga 25. Vive um ano inteiro de celebração da criação artística nacional, em ligação com a Europa e com os artistas e agentes culturais bracarenses.
Utilizamos cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.