Hide to Seek é a mais recente obra do intérprete e criador Júlio Cerdeira, através da estrutura Banquete, que cofundou em 2019.
Este espetáculo pretende pensar a máscara como cristalização de uma expressão, estado de espírito ou (id)entidade, mas também como possibilidade de (des)identificação para o surgimento de uma corporeidade distinta. Num jogo tenso e ritual de escondidas (hide and seek), o corpo redefine-se a cada gesto, deixando-se transformar pelo seu reposicionamento. Procura-se um diálogo entre formas estanques e alteráveis, entre singular e coletivo, que permita a impressão da máscara sobre o rosto e a invocação de alteridade no corpo.
Este espetáculo é apresentado no âmbito do programa Supracasa da Braga 25 Capital Portuguesa da Cultura/ Direção artística e coreografia: Júlio Cerdeira/ Interpretação: Maria R Soares, Rafael Pinto, Suevia Rojo/ Música (ao vivo): Miguel De/ Coprodução: Braga 25 – Capital Portuguesa da Cultura 2025, Teatro Diogo Bernardes/Município de Ponte de Lima, Instável – Centro Coreográfico e Teatro Municipal do Porto