A história de Skočiđevojka apresenta Ruža, uma mulher em busca de liberdade num mundo patriarcal onde a luta é uma quimera. No Woman’s Land (A terra que nos negam) toma esta lenda do Montenegro como ponto de partida, cristalizando uma rebelião artística orquestrada por cinco mulheres.
Elas fazem desta história e da sua própria um parque de diversões e material para o ativismo, inventando um mundo onde as suas paixões ocupam o lugar que desejam. Mas estas mulheres são também voz de muitas outras que compõem este manifesto sensorial.
19:00 Conversa com Rita Rato, Cátia Faísco e Laurent Berger, moderada por Francesca Rayner Espetáculo em montenegrino com legendas em inglês.
Este espetáculo integra o projeto Sexual Theatre — Feminist Readings of Classics, sendo cofinanciado pelo programa Europa Criativa da União Europeia/ Texto: cátia faísco/ Tradução: Lea Lonza/ Direção artística: Laurent Berger/ Interpretação: Anđelija Rondović, Marija Liješević, Milica Šćepanović, Lara Dragović e Mirjana Spaić/ Luz: Stešević Radivoje/ Som: Ivan Vujović/ Direção de cena: Predrag Tomašević e Luka Liješević
Subscreve a Newsletter da Braga 25. Vive um ano inteiro de celebração da criação artística nacional, em ligação com a Europa e com os artistas e agentes culturais bracarenses.
Utilizamos cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.