Aqueles que ficaram (Em toda a parte todo o mundo tem) Marianela Valverde e Humberto Candeias
qui 22 mai — 20:30
Cinema
Gratuito
Maiores de 12
90 minutos
Durante 41 anos, Portugal assistiu às detenções, torturas e exílios de quem se opunha ao Estado Novo. Através de testemunhos diretos de 28 familiares resistentes ao regime ditatorial, o documentário faz o retrato de uma época e de um país, abrindo também linhas para o entendimento do presente. A voz é de quem resistiu ao “cárcere”, quem enfrentou privações materiais e emocionais.
No âmbito da exposição Somos Todos Capitães – 50 anos em Liberdade, e em colaboração com o Lucky Star – Cineclube de Braga, o gnration recebe um programa paralelo de sessões de cinema para celebrar e conversar sobre a Revolução.
Sessões de Cinema em Revolução integra o programa paralelo de Somos Todos Capitães – 50 anos em Liberdade, no âmbito da Braga 25 Capital Portuguesa da Cultura/ Projeto Curatorial: Paulo Mendes/ Sessão apresentada pela realizadora Marianela Valverde
Subscreve a Newsletter da Braga 25. Vive um ano inteiro de celebração da criação artística nacional, em ligação com a Europa e com os artistas e agentes culturais bracarenses.
Utilizamos cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.