Recorrendo a material de arquivo de diversas fontes visuais e sonoras, este documentário marcante de Rui Simões apresenta o cenário de agitação social e política durante o PREC – Período Revolucionário em Curso, de 25 de abril de 1974 até 25 de novembro do ano seguinte.
Bom Povo Português compõe, juntamente com Deus Pátria Autoridade (1975), do mesmo realizador, o díptico incontornável no cinema português que retrata a passagem de um regime fascista para a democracia através da utopia de um processo revolucionário em que o povo foi protagonista. A sessão integra o programa paralelo da exposição Somos Todos Capitães – 50 anos em Liberdade.
Sessões de Cinema em Revolução integra o programa paralelo de Somos Todos Capitães – 50 anos em Liberdade, no âmbito da Braga 25 Capital Portuguesa da Cultura/ Projeto Curatorial: Paulo Mendes/ Sessão apresentada pelo realizador Rui Simões
Subscreve a Newsletter da Braga 25. Vive um ano inteiro de celebração da criação artística nacional, em ligação com a Europa e com os artistas e agentes culturais bracarenses.
Utilizamos cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.