Contra-Quiosque Emília Rigová, Hilda De Paulo, Maria Trabulo, Marta Machado, Miguel Teodoro
sáb 3 mai — 10:30 – 13:00
Visita
Gratuito
Inscrições disponíveis brevemente
Exposição patente até 28 jun
Contra-Quiosque revisita e reabilita o legado de cinco quiosques de Braga em desuso, para os transformar em dispositivos expositivos.
A visita permite conhecer as cinco obras resultantes de residências desenvolvidas por outros tantos artistas: Emilia Rigová, Hilda de Paulo, Maria Trabulo, Marta Machado e Miguel Teodoro. Estas obras são produto de investigações artísticas sobre coleções privadas e/ou arquivos institucionais de comunidades menos representativas de Braga, desvendando novas histórias e representações da cidade.
Quiosque na Rua Dr. Francisco Duarte, em Santa Tecla (junto ao Tribunal)
Quiosque na Rua Dr. Costa Júnior, no Carandá
Quiosque no Largo Paulo Osório (junto à biblioteca Lúcio Craveiro da Silva)
Quiosque na Praça Conde de Agrolongo (junto ao Pópulo)
Quiosque do Lugar do Bairro Novo, em Gualtar (UM)
Contra-Quiosque integra o programa da Braga 25 Capital Portuguesa da Cultura/ Curadoria: Space Transcribers – Fernando P. Ferreira e Daniel Pereira/ Artistas: Emília Rigová, Hilda De Paulo, Maria Trabulo, Marta Machado, Miguel Teodoro/ Projeto de reabilitação dos quiosques: António Faria/ Produção: Felícia Teixeira
Subscreve a Newsletter da Braga 25. Vive um ano inteiro de celebração da criação artística nacional, em ligação com a Europa e com os artistas e agentes culturais bracarenses.
Utilizamos cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.