Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa, de Sara Barros Leitão Leitura Encenada
sex 9 mai — 19:00
Teatro
Gratuito
Maiores de 12
100 minutos
Estreado em 2021 e tendo passado já por mais de 40 cidades, Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa será apresentado pela primeira vez em formato de leitura encenada pela própria autora e atriz do espetáculo, Sara Barros Leitão.
A criadora recupera momentos da encenação, mas privilegia, nesta versão, um contacto mais direto com o texto através da palavra falada. Partindo da criação do primeiro Sindicato do Serviço Doméstico em Portugal, a peça conta a história, ainda pouco valorizada, das mulheres cujo trabalho invisível põe o mundo a mexer. No final da leitura, haverá uma conversa com a dramaturga e encenadora.
Vozes da Dramaturgia Luso-Brasileira Contemporânea integra a Braga 25 Capital Portuguesa da Cultura no âmbito do programa Todo-o-Terreno/ Autora: Sara Barros Leitão/ Conceção e atuação: Sara Barros Leitão
Subscreve a Newsletter da Braga 25. Vive um ano inteiro de celebração da criação artística nacional, em ligação com a Europa e com os artistas e agentes culturais bracarenses.
Utilizamos cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.