Novos Ecos de Uma Paisagem Sonora Seminário sobre Património Sonoro
sex 4 abr — 11:00 – 12:30
Conversa
Gratuito, entrada livre
O legado musical e cultural dos sinos em Braga é indelével. Mas o seu papel não tem que permanecer remetido aos anais da história: estes instrumentos podem ser integrados na música de hoje, influenciando a composição contemporânea.
A partir desta premissa, a investigadora da Universidade do Minho Elisa Lessa lança uma reflexão em torno deste património sonoro da região, na qual também participam os responsáveis de Novos Ecos de uma Paisagem Sonora. O programa, integrado na Braga 25 Capital Portuguesa da Cultura, propõe uma nova forma de encarar os sinos, num cruzamento para o qual também se convocam outros dois ícones da paisagem sonora local: a viola braguesa e o cavaquinho.
Novos Ecos de uma Paisagem Sonora integra o programa de Braga 25 Capital Portuguesa da Cultura no âmbito do programa Todo-o-Terreno/ Comunicação: Elisa Lessa (Universidade do Minho) / Apresentação do Projeto e Moderação do Debate: João Dias (Universidade do Minho) / Oradores Carlos Jerónimo (Fundição de Sinos de Braga), Rodrigo Teodoro (Universidade do Minho)
Subscreve a Newsletter da Braga 25. Vive um ano inteiro de celebração da criação artística nacional, em ligação com a Europa e com os artistas e agentes culturais bracarenses.
Utilizamos cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.