Marco histórico do feminismo e da construção da democracia em Portugal na década de 1970, Novas Cartas Portuguesas, de Maria Isabel Barreto, Maria Velho da Costa e Maria Teresa Horta, é o ponto de partida deste espetáculo, que pretende fazer uma reinterpretação contemporânea do legado das três Marias.
O título da peça é em si mesmo uma questão. Sai e Luta?, pergunta a dramaturga Stela Mišković, a partir de uma das histórias reais que recolheu para este texto: uma heroína que suporta múltiplas humilhações, tanto dos abusadores como daqueles que têm a obrigação de a proteger.
19:00 Conversa com Stela Mišković, Lajla Kaikcija, Alícia Widermann e Tatiana Mendes (UMAR Braga), moderada por Ana Gabriela Macedo. Espetáculo em português com legendas em inglês.
Este espetáculo integra o projeto Sexual Theatre — Feminist Readings of Classics, sendo cofinanciado pelo programa Europa Criativa da União Europeia/ Texto: Stela Mišković/ Tradução: Tamina Šop/ Direção: Lajla Kaikcija/ Interpretação: Inês Filipe, Inês Lago, David Salvado e Joana Teixeira/. Assistência à direção e produção executiva: Inês Pereira/ Desenho de luz: Luís Silva/ Sonoplastia: Mariana Soares/ Assistência à direção e apoio linguístico: Tamina Šop
Subscreve a Newsletter da Braga 25. Vive um ano inteiro de celebração da criação artística nacional, em ligação com a Europa e com os artistas e agentes culturais bracarenses.
Utilizamos cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.