Uma entremez é uma breve composição dramática de um só ato que foi particularmente ilustre entre os séculos XVI e XVIII.
O Juiz Novo das Borracheiras data presumivelmente deste último período e pertence à tradição do teatro de cordel, então muito presente nos teatros populares de Lisboa. Dado tratar-se de uma paródia judiciária sarcástica e corrosiva, o autor manteve o anonimato. O texto satírico é levado ao palco do Theatro Circo pela Nova Comédia Bracarense, no âmbito do Braga En’Cena, iniciativa que, entre março e novembro, celebra, na sala mais emblemática da cidade, o teatro feito por grupos locais.
Personagens Juiz, Meirinho, 1ª Vizinha, 2ª Vizinha, 1ª Taberneira, 2ª Taberneira, 3ª Taberneira, Constança, Josefa, Galego, Casquilho, Trabalhador, Taberneiro, Tremoceira e Josezinho.
Intérpretes Vasco Oliveira, Miguel Araújo, Etelvina Sousa, Cecília Veiga, Manuela Pinto, Helena Machado, Diamantino Esperança, Agostinho Couto, Rafael Garrido, Tiago Fernandes, Inês Silva, Olga Nunes e Fernando Pinheiro
Texto dramático Fernando Pinheiro
Encenação Fernando Pinheiro
Direção de Cena Carlos Barbosa
Som Francisca Barbosa
Luz LI Xiniao
Guarda-Roupa NCB Costureira – Goreti Abreu
Cenário NCB
Caracterização NCB
Imagem / Cartaz Carla Melancia
Produção NCB
Subscreve a Newsletter da Braga 25. Vive um ano inteiro de celebração da criação artística nacional, em ligação com a Europa e com os artistas e agentes culturais bracarenses.
Utilizamos cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.