O processo de decisão vai decorrer ao longo das próximas semanas e os resultados serão anunciados em setembro.
Square – Mapping the Atlantic é um projeto com coordenação da editora e promotora portuense Lovers & Lollypops, que integra o programa da Braga 25. Trata-se de um encontro e uma celebração do talento que vive e trabalha nas margens. Tendo como eixo a conexão entre os continentes banhados pelo Atlântico (África, América e Europa), o Square celebra a diversidade ao criar um espaço de encontro para talento emergente e novas tendências da música oriunda desses territórios.
Este é um festival que conecta bandas, profissionais e público através de um modelo de programação que agregará uma convenção, um ciclo de showcases e propostas de clubbing, ligando quem faz a quem vê, quem cria a quem programa, quem pensa a quem implementa. O evento terá lugar entre os dias 29 de janeiro e 1 de fevereiro de 2025, nas cidades de Braga, Barcelos, Famalicão e Guimarães.
A Open Call do Square esteve aberta entre 16 de abril e 31 de julho e tinha como objetivo receber propostas de artistas que trabalhem e vivam nos três continentes banhados pelo Atlântico. Foram aceites propostas em qualquer género musical, com qualquer tipo de formação em termos de número de pessoas e com música produzida em qualquer língua.