A obra gráfica de José Veiga na Semana Santa Observação e Reinterpretação
sex 4 abr — 3 mai
Exposição
Gratuito
Todos os públicos
O Arquivo Municipal de Braga celebra, ao longo de 2025, o legado de José Ferraz Gomes Veiga, mais conhecido por Mestre Veiga, no ano em que se cumpre o Centenário do seu nascimento.
A exposição explora a relevância do autor bracarense no contexto atual, enquanto memória cultural da cidade, a partir do espólio do artista, integrando o programa da Semana Santa de Braga.
Além de uma componente expositiva assente na obra gráfica do Mestre Veiga, apresentam-se também exercícios de reinterpretação desenvolvidos pelos estudantes da Escola Superior de Design do IPCA, em abordagens gráficas diversificadas, que refletem a visão das novas gerações sobre a herança de Veiga.
Exposição integrada no MEMORAR – Mediação Cultural do Arquivo Municipal de Braga/ Curadoria: Cristiana Serejo, Jorge Brandão Pereira, Marta Madureira e Paula Tavares
Subscreve a Newsletter da Braga 25. Vive um ano inteiro de celebração da criação artística nacional, em ligação com a Europa e com os artistas e agentes culturais bracarenses.
Utilizamos cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.