Pioneira nas práticas artísticas experimentais e expandidas, Ana Vieira (1940-2016) é uma das artistas mais influentes da arte portuguesa do século XX.
Com uma carreira que se estendeu por mais de quatro décadas, desenvolveu um corpo de trabalho marcado por instalações e construções cénicas e teatrais. Ana Vieira: Cadernos de Montagem foca-se na obra da artista, procurando estudar, documentar e apresentar um núcleo central de trabalhos conjuntamente com os respetivos desenhos e anotações realizados pela sua criadora. Este projeto expositivo tem como objetivo a produção de cadernos de montagem, de modo a garantir a sua preservação e apresentação em futuras exposições.
Curadoria: Antonia Gaeta, Astrid Suzano e Sofia Gomes / Parceria: Centro de Arte Oliva, CAAA – Centro para os Assuntos da Arte e Arquitetura e MACE – Museu de Arte Contemporânea de Elvas / Apoio: RPAC – Rede Portuguesa de Arte Contemporânea
Subscreve a Newsletter da Braga 25. Vive um ano inteiro de celebração da criação artística nacional, em ligação com a Europa e com os artistas e agentes culturais bracarenses.
Utilizamos cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.