Horta de Névoa é o resultado da residência artística de Inês de Barros no programa Shopyard. Pretende transformar um espaço abandonado de um centro comercial num jardim de colheita de nevoeiro, explorando novas ecologias urbanas e processos de renaturalização.
A intervenção cria um ambiente controlado, onde um dispositivo de captação de nevoeiro possibilita experiências sensoriais entre o humano e o ambiente natural construído.
No Open Studio, a artista convida o público a explorar protótipos e a partilhar ideias sobre possíveis futuros pós-naturais. Em formato de visita guiada, os participantes poderão interagir com a instalação e experimentar novas formas de relação sensorial com a colheita.
Shopyard integra o programa da Braga 25 Capital Portuguesa da Cultura/ Curadoria: Space Transcribers – Fernando P. Ferreira e Daniel Pereira/ Produção: Marta Sofia Silva e Felícia Teixeira
Subscreve a Newsletter da Braga 25. Vive um ano inteiro de celebração da criação artística nacional, em ligação com a Europa e com os artistas e agentes culturais bracarenses.
Utilizamos cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.