Diderot, conhecido como “génio vanguardista de novas verdades”, escreveu uma obra de relevância pública e universal: A Religiosa (1792). A luta de uma mulher contra as amarras da opressão institucional e o desmantelamento das normas sociais que refletem ousada e diretamente a sociedade.
Em várias perspetivas, essa obra, escrita no contexto da Revolução Francesa, é um espelho dos nossos dias. A peça Linda Voz é inspirada no romance de Diderot, mas tem raízes na pesquisa e nas conversas com mulheres que vivem atualmente em França, provenientes de vários contextos sociais.
19:00 Conversa com a equipa e convidadas, num programa moderado por Ana Gabriela Macedo e Francesca Rayner.
Espetáculo em francês com legendas em inglês. Este espetáculo integra o projeto Sexual Theatre — Feminist Readings of Classics, sendo cofinanciado pelo programa Europa Criativa da União Europeia/ Texto: Nedžma Čizmo/ Encenação: Minja Novaković/ Interpretação: Pauline Auzuret, Elsa Trehen-Giacobazzi, Sandy Ghazarian, Manon Guettaf e Ximena Primera
Subscreve a Newsletter da Braga 25. Vive um ano inteiro de celebração da criação artística nacional, em ligação com a Europa e com os artistas e agentes culturais bracarenses.
Utilizamos cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.